top of page
  • Econ360

Veja o que seu time ganha com Business Intelligence

O Business Intelligence é uma inovação que pode melhorar a produtividade de qualquer time. A ferramenta auxilia na coleta, análise e compartilhamento de dados. Ou seja, ela junta e organiza todas as informações que o colaborador possa precisar na hora de identificar um problema, procurar uma solução, ou descobrir nova oportunidade de negócio.


Quer saber o que sua equipe tem a ganhar com a implementação do BI? Continue a leitura!

O Business Intelligence pode melhorar a produtividade do seu time.
O Business Intelligence pode melhorar a produtividade do seu time. | Foto: Ronald Carreño/Pixabay.

Como o Business Intelligence pode otimizar sua equipe?


Utilizar Business Intelligence na sua empresa acarretará em diversos benefícios, o aumento da produtividade do time é um dos mais significativos. Isso acontece porque atividades que eram realizadas manualmente serão automatizadas. Então, as pessoas que gastariam horas fazendo aquilo poderão se dedicar a outras demandas.


Assim, tanto o colaborador quanto a empresa saem ganhando. O colaborador porque deixará de realizar tarefas monótonas. Por isso, suas muitas habilidades, como criatividade, serão melhor desenvolvidas. E a empresa ganha com funcionários mais motivados e melhores colocados, em funções importantes para o crescimento saudável do grupo.


Os líderes também ganham muito em um cenário de implementação do Business Intelligence. Com a praticidade de ter os dados ali, em uma só tela de visualização fácil, seu trabalho fica muito mais fluido. Desta forma, eles têm a oportunidade de dar mais atenção ao restante da equipe e focar em outros projetos importantes. Ou seja, com a implementação do BI, seu time pode ser tão vencedor quanto a Seleção Alemã, na copa de 2014.


O que isso tem a ver com a Seleção Alemã de 2014?


Não é difícil lembrar da Copa de 2014, a memória amarga do 7x1 logo vem à mente. E se eu te disser que a seleção campeã, que despertou curiosidade pela forma como jogava, utilizou Business Intelligence para fazer isso? Nessa competição, pode-se dizer que a tecnologia foi o 12º jogador em campo da Alemanha.


A Seleção Alemã utilizou o Match Insights, desenvolvido pela SAP em parceria com a Federação Alemã de Futebol. A ferramenta de BI, criada exclusivamente para análises futebolísticas do time alemão, coletou dados que ajudaram os jogadores e comissão técnica a perceberem tanto suas fraquezas, quanto as dos adversários. Assim, eles puderam corrigir seus erros e explorar as falhas dos rivais.


Agora, você deve estar se perguntando se a Alemanha parou de usar a ferramenta em 2018, visto que os resultados não se repetiram. Existem diversas explicações para isso, mas uma, especialmente focada no uso do software, é que a seleção não era mais a única utilizando tecnologia. Em 2015, foi lançada pela SAP a SAP Sports One, evolução do Match Insights que passou a ser vendida para mais clubes e seleções.


É claro que o mercado da bola se difere do mundo empresarial em vários aspectos, principalmente quando se fala na implementação do Business Intelligence. Mas o sucesso em sua aplicação se repete nos dois cenários. Por isso, se você estiver disposto a melhorar a produtividade do seu time com a aplicação do BI, basta entrar em contato com a gente. A Econ360 faz questão de te ajudar nessa!

59 visualizações0 comentário
bottom of page