top of page

O que são BRDs?

Atualizado: 19 de mar. de 2022

A siglas BDR significa Brazilian Depositary Receipts são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil que representam valores mobiliários de emissão de companhias abertas com sede no exterior.

Para explicar melhor, uma BDR funciona como uma “ação", porém de uma empresa que tem as suas ações negociadas na bolsa dos EUA como por exemplo: Microsoft, Amazon, Disney.


Desta maneira ao comprar um BDR o investidor brasileiro pode ser sócio de uma empresa estrangeira sem precisar abrir conta em uma corretora de fora.




Dica N.º 1 - O dólar influencia os BDRs


Apesar de serem negociados em Reais, os BDRs também são influenciados pelo Dólar, variando de preço conforme ele oscila, se o Dólar cair e o Real aumentar o BDR irá cair junto ao Dólar, porém se o Dólar subir frente ao Real o BDR irá subir com o Dólar, desta maneira trazendo mais volatilidade para o investidor.



Dica N.º 2 - Vantagens do BDR


. Investir em BRD é uma maneira de diversificar mais a sua carteira, uma vez que estará se expondo a um novo mercado.


. Mais facilidade de se investir em uma empresa estrangeira sem precisar sair da bolsa brasileira.


.Ao investir em BDRs você terá os mesmos direitos que um acionista direto, ou seja, receberá dividendos daquela empresa ja descontado o imposto.


"Se estamos falando de meias ou ações, eu gosto de comprar mercadoria de qualidade com preços reduzidos." - Warren Buffet



Aprenda na prática com o Ranking do investidor, se cadastre e entre nesse mundo.


Link: https://rankingdoinvestidor.com.br/portal/sign-in.php


Abraço, investidores!


- Douglas Vieira

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page