• Econ360

Tecnologia para empresas: conheça 4 tendências revolucionárias

A relação de tudo e todos com a tecnologia tem se tornado cada vez mais íntima com o passar dos anos. Então, é extremamente importante para os gestores ficarem atentos às inovações, para que suas marcas estejam em constante evolução e alinhadas com as tendências da tecnologia para empresas.

Existem tendências da tecnologia para empresas que prometem revolucionar o mundo dos negócios
Tendências da tecnologia para empresas devem revolucionar. | Foto: Unsplash/Christopher Gower.

Por isso, a seguir serão listadas 4 tecnologias que prometem revolucionar o mundo dos negócios.


4 tecnologias que irão revolucionar o mundo dos negócios


1. Aviões não poluentes


Isso não significa que você irá trabalhar com aviões. Recentemente, a Airbus passou alguns meses testando a aeronave Maveric, controlada remotamente. Essa é apenas uma das muitas iniciativas da indústria aeronáutica para reduzir as emissões das viagens aéreas até 2050 pela metade, em comparação a 2005.

Aviões não poluentes refletem tendência do mercado.
Aviões não poluentes refletem tendência de mercado. | Foto: Reprodução/Revista Officiel.

A questão é que aviões não poluentes fazem parte de uma tendência de mercado. Os problemas ambientais estão sendo debatidos. Então, consequentemente, as pessoas estão se preocupando mais com o meio ambiente e isso só deve aumentar nos próximos anos. Portando, é importante pensar em inovações para sua empresa, de modo que ela diminua o máximo possível os impactos causados no ambiente.


2. Realidade virtual


Realidade virtual consiste em uma tecnologia que simula as sensações do mundo real em um ambiente virtual, para que o usuário acredite que realmente está vivendo aquilo. Ela já está presente de diversas formas no mundo. E, diferente do que muitos pensam, pode ser muito bem utilizada no meio empresarial.

A realidade virtual pode ser bem aproveitada em empresas.
A realidade virtual pode ser bem aproveitada nas empresas. | Foto: Unsplash/Hammer & Tusk.

Em um treinamento de incêndio, por exemplo. Seria muito mais proveitoso para o funcionário que ele aprendesse como se portar em uma situação simulada virtualmente, onde o ambiente e situação seriam recriados. A realidade virtual também pode trazer benefícios para o relacionamento com clientes. Já imaginou se o público-alvo do seu produto pudesse testá-lo antes mesmo de seu lançamento?


3. Inteligência artificial


Inteligência artificial é uma tecnologia que tem o objetivo de substituir os humanos em determinadas tarefas, com competência ímpar, principalmente por conta da sua habilidade de aprender. Essa tendência também promete revolucionar a forma como as empresas lidam com seus processos. Pois, ela tem a capacidade de aumentar a produtividade da companhia, além de ajudar a economizar tempo e dinheiro.


4. Gestão automatizada


O uso da tecnologia na gestão de empresas deve crescer nos próximos anos. Isso porque os benefícios para as companhias são diversos. Business Intelligence, ERP, Data Science e RPA são exemplos de soluções na área. E a tendência é que cada vez mais gestores adotem essas ferramentas como forma de agilizar seus processos. Empresas especializadas como a Econ360 já trabalham para ajudar outras empresas nessa implementação.

Gestão automatizada traz diversos benefícios para as empresas.
Gestão automatizada traz diversos benefícios para as empresas. | Foto: Unsplash/krakenimages.

As coisas mudam o tempo todo e seu negócio precisará se adaptar se não quiser ficar para trás. Todas as quatro tendências citadas aqui prometem mudar a forma como as companhias lidam com seus processos, bem como com o ambiente ao seu redor. Você conhece alguma tecnologia para empresas que deve revolucionar o mundo dos negócios e não foi citada aqui? Conta pra gente nos comentários!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo