top of page

Primeiros passos para se investir em ações

Atualizado: 4 de abr. de 2022

O passo mais importante para se investir é sem dúvida uma base de conhecimento solida, algo que você pode adquirir aqui na Econ, como os blogs e principalmente com o Ranking do Investidor, onde você pode aprender a investir na pratica sem arriscar o seu dinheiro.

Mas e como fazer para entrar pra valer na bolsa?


Para realizar operações na bolsa é necessário ter conta em uma corretora.

Na hora de escolher a sua preste atenção nos seguintes pontos:




Dica N.º 1 - Taxas Cobradas


Todas as corretoras possuem uma maneira de ganhar dinheiro, algumas fazem isso cobrando taxa de corretagem nas operações feitas na bolsa, desta maneira sempre que você realizar uma compra e/ou venda através do Home Broker da corretora será cobrado um valor, que é especifico de cada corretora.



Dica N.º 2 - Segurança da corretora


É muito importante saber a onde colocar o seu dinheiro, portanto não coloque em qualquer corretora, analise se a corretora é confiável, procure saber mais sobre ela.

Procure saber como ela cuidará de seus dados, fale com pessoas que já usam ela a algum tempo. Tudo isso pode prevenir que você caia em um possível golpe.



investimentos econ


Dica N.º 3 - Quais mercados você prefere atuar


As corretoras oferecem mais do que um sistema de negociação de ações, também te permitem ter acesso a Fundos de Investimento, Previdência, Seguros, Renda Fixa entre outros.


E esses mercados são trabalhados de maneiras diferentes por cada corretora, portando é bom saber em quais deste você vai investir para poder procurar saber qual corretora melhor trabalha estes mercados.


Aqui vai alguns exemplos de corretoras para você analisar:


. Clear

. XP Investimentos

. Rico


Lembrado que alguns bancos também oferecem os serviços de uma corretora.


"O investimento mas importante que você pode fazer é em si mesmo" - Warren Buffet


Dica N.º 4 - Home Broker


Você já deve ter visto esse nome várias vezes aqui na Econ, mas o que seria isso afinal de contas?


Home Broker é um sistema oferecido por diversas companhias para conectar seus usuários ao pregão eletrônico no mercado de capitais. Este instrumento permite o investidor enviar ordens de compra e venda de diversos papeis para a bolsa de valores através da internet.


Esta é a principal forma de negociação em bolsa, desta maneira qualquer pessoa pode ter acesso ao pregão diariamente com extrema facilidade, todas as corretoras possuem o seu próprio sistema de Home Broker, cada um com suas particularidades, mas todos proporcionam acesso a negociações em renda variável através da rede mundial de computadores.



Aprenda na prática com o Ranking do investidor, se cadastre e entre nesse mundo.


Abraço, investidores!


- Douglas Vieira

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page