top of page
  • Econ360

Conheça 3 tendências tecnológicas para 2021

O ano de 2020 foi marcado por mudanças drásticas em todas as partes do mundo. Pessoas e empresas foram obrigadas a adaptar suas rotinas rapidamente. Houveram avanços em diversos aspectos, e a tecnologia foi uma das áreas que mais se desenvolveu. Então, os que não conseguiram se adaptar ficaram para trás. Mas, 2021 está logo aí e com ele novas tendências tecnológicas virão.

Tendências tecnológicas para 2021. | Foto: Pixabay.
Tendências tecnológicas para 2021. | Foto: Pixabay.

Pensando nisso, a Econ360 preparou uma lista para que você e sua empresa fiquem bem informados e preparados para as inovações que estão por vir. Acompanhe!


3 tendências tecnológicas para 2021


Internet 5G


A implantação do 5G acabou sendo adiada quando os esforços voltados para ela tiveram de ser redirecionados a questões mais importantes, na área da saúde, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo em que foi colocada de escanteio, a tendência se tornou ainda mais importante, após a extrema digitalização dos serviços.


Trabalhos, interações pessoais, compras, tudo foi migrado para a internet. Com isso, as pessoas perceberam a necessidade de uma navegação mais rápida e segura. Mercados como o da China já voltaram a trabalhar na Internet 5G ainda para 2020. A tendência é que outros países voltem seus esforços para isso em 2021, fazendo com que o 5G se torne popular em todo mundo.


Nuvem híbrida


A nuvem híbrida pode ser definida como a junção das nuvens pública e privada. A nuvem pública se trata de quando os arquivos de diferentes locais ocupam o mesmo Data Center, ou seja, cada um possui um login e senha para acessar seus arquivos, mas todos eles se concentram no mesmo local. Um exemplo de nuvem pública é o Google Drive.


Já a nuvem privada é quando a empresa possui seu próprio centro de processamento de dados e o utiliza para armazenar suas informações, maioria confidencial. Então, a híbrida, como o próprio nome sugere, é a junção dessas duas. O motivo pelo qual essa terceira opção existe é pelo fato de as pessoas quererem utilizar a nuvem privada com os recursos da pública.


Em 2021, a promessa é que as nuvens híbridas se tornem cada vez mais comuns, que as empresas passem a utilizar o recurso com mais frequência. Já faz algum tempo que as organizações traçam esse caminho e isso deve se concretizar já no próximo ano, visto que, desta forma, elas poderão ter a privacidade da nuvem privada e as ferramentas, bem como o espaço, da nuvem pública.


Plataformas de dados de clientes


O ano de 2021 promete trazer uma explosão das plataformas de dados de clientes. Isso porque localizar dados fragmentados em diferentes fontes é bem mais difícil do que encontrá-los já agrupados e organizados. As empresas necessitam desta evolução para trabalharem de maneira otimizada.


Portanto, conexão 5G, nuvem híbrida e plataformas de dados de clientes são tendências tecnológicas para 2021 que você precisa acompanhar se não quiser ficar para trás. Pois, a tecnologia incita transformações a todo momento e, com essas mudanças, pessoas e padrões de consumo tendem a mudar também.


A Econ360 está oferecendo dashboards gratuitos, inteligentes e automatizados, integrados com a plataforma de gestão da Omie. Tudo com o objetivo de ajudar você a ter uma gestão moderna e otimizada, economizando seu tempo, dinheiro e aumentando sua produtividade. Entre em contato com a gente para garantir os seus!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page